Novo bispo da Prelazia do Marajó, dom Ionilton toma posse este sábado

Transferido pelo Santo Padre em 3 de novembro passado da Prelazia de Itacoatiara – AM para a Prelazia do Marajó – PA, dom José Ionilton toma posse este sábado, 13 de janeiro. Na entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, ele deixa uma mensagem ao povo santo de Deus da Prelazia de Itacoatiara e nos fala de suas expectativas nessa nova missão à qual foi chamado pela Igreja

Raimundo de Lima – Vatican News

Minha expectativa é de poder realizar lá a missão que me foi confiada, de animar a vida da Igreja naquela prelazia, de animar as pessoas que já vivem a sua fé cristã católica em cada paróquia, em cada comunidade: são palavras de dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, que este sábado, 13 de janeiro, toma posse como novo bispo da Prelazia do Marajó, no Pará.

Transferido pelo Papa Francisco em 3 de novembro passado, dom José Ionilton era até então bispo da Prelazia de Itacoatiara, onde esteve à frente desta Igreja particular deste julho de 2017.

Expectativas nessa nova missão à qual foi chamado

Na longa entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, ele deixa uma mensagem ao povo santo de Deus da Prelazia de Itacoatiara e nos fala de suas expectativas nessa nova missão à qual foi chamado pela Igreja.

Diz-nos, ainda, sentir-se feliz por não sair da região amazônica, em poder continuar sua missão episcopal nesta região que ao longo destes anos de Prelazia de Itacoatiara aprendeu realmente a amar com mais intensidade. Segue a entrevista:

Ouça, na íntegra, a entrevista com dom José Ionilton